segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Irene Participa do Primeiro Concurso de Aulas Multimídia de Campos do Jordão

No dia 7 de dezembro de 2010, no Espaço Cultural Dr. Além, iniciaram-se as eliminatórias do Primeiro Concurso de Aulas Multimídia de Campos do Jordão. Neste dia, competiram alunos das escolas Irene e Tancredo, sendo escolhido um grupo de cada escola para passar para a etapa seguinte.
O Concurso promovido pela PRESCON Informática, com o apoio da Secretaria de Educação do Município, tem como objetivo demonstrar as funcionalidades do programa Visual Class, produzido pela Class Informática, e o modo como o ensino na era digital pode ser dinâmico e cheio de recursos.
Foram 6 projetos apresentados da escola Irene, e o grupo composto pelos alunos Marianna, Samuel e Erick, do 7° ano D, passou para a etapa final, a ser realizada no dia 17 de dezembro, sendo que um segundo Grupo, composto pelos alunos Alexandre (8°A) e Rodrigo (6°A), foi para a repescagem e terá uma segunda chance na competição.
As professoras responsáveis pela orientação dos alunos nesse projeto foram Elizabete, de Língua Portuguesa e Danyele de Geografia, e os Laboratoristas Paulo e Paula.
Abaixo, é possível visualizar as fotos da preparação dos alunos e do evento:




























































(Texto: Laboratorista Paula Cristina de Almeida)